Cancelamentos e devoluções

A partir da confirmação do pagamento da reserva, a mesma estará confirmada. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar por escrito (via e-mail) à agência Coordenadas. O cancelamento ou alteração de datas estará́ sujeito à disponibilidade e cobrança de taxas conforme as condições abaixo:

• Antecedência de mais de 31 dias da entrada na pousada: 25% do valor total ou deixamos 100% do valor pago para ser usado numa outra data dentro do prazo de 24 meses.

• Antecedência entre 11 e 30 dias da entrada na pousada: há reembolso de 50% do valor pago, ou deixamos 100% do valor pago para ser usado numa outra data dentro do prazo de 24 meses.

• Antecedência entre 01 e 10 dias da entrada na pousada: não há reembolso.

•Não comparecimento: não há reembolso.

•Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, não haverá devolução do valor pago antecipadamente.

Às 07h00 teremos o nosso delicioso café da manhã. Calmamente, às 09h00, iniciaremos a nossa caminhada pela floresta seguida por um picnic. O almoço (culinária regional feita na brasa) é servido no meio da floresta, após uma caminhada. Depois do almoço, os turistas poderão descansar em redes. 

Às 15h00 faremos uma visita a casa de caboclo. Um caboclo passará conhecimentos sobre plantas medicinais e demonstrará, dentre outras coisas, como é feita a farinha de mandioca, principal atividade econômica da região. 

19h00 – Jantar. 

Pernoite no Juma Lodge

3ºDIA       PICNIC NA FLORESTA / VISITA A CASA DE CABOCLO

Após o nosso delicioso café da manhã. Visitaremos uma gigantesca Sumaúma, de aproximadamente 300 anos. A Sumaúma é considerada a maior árvore da Amazônia tanto em altura (atingindo até 40 metros), quanto em diâmetro do tronco. 

12h00 – Almoço.

Às 16h00 faremos um passeio ao redor do hotel. O Juma, todo construído em palafitas, será visto de um outro ângulo: de baixo. É muito interessante entender como o hotel foi construído e também como lidamos com a sustentabilidade.  

19h00 – Jantar.

Apos o jantar, saímos para uma pernoite na floresta, dormindo em redes. É uma experiência única dormir no meio da floresta ouvindo os sons dos animais.

Pernoite na Floresta

4ºDIA       SUMAÚMA / PASSEIO NO HOTEL / PERNOITE NA FLORESTA

Roteiro 6 dias / 5 noites Juma Amazon Lodge 2017

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

AMAZÔNIA

O nosso café da manhã será às 08h30 e faremos agora um passeio novo, especial, buscando conscientizar cada vez mais nossos turistas da importância de mantermos a Floresta Amazônica em pé! Levaremos os turistas para plantarem sua própria árvore, uma experiência única na maior floresta do planeta!

12h00 - Almoço.

Às 15h00, partiremos para mais uma aventura de tirar o fôlego. O Juma tem uma parceria com a Amazon Tree Climbing, uma empresa especializada em escalada em árvores, o que possibilita uma outra perspectiva da floresta, explorando a copa das maiores e mais altas árvores da Amazônia.

19h00 - Jantar

Às 20h30, faremos uma caminhada durante a noite, quando os animais emitem mais sons e a luminosidade na floresta é mínima, tornando-a mais misteriosa. É uma experiência bem diferente da caminhada diurna.

Pernoite no Juma Lodge

5ºDIA       PLANTIO E ESCALADA EM ÁRVORE / CAMINHADA NOTURNA NA FLORESTA

Mochila pequena para caminhada

 

 

Sandália de borracha, tênis e meias de algodão;

Traga roupas leves para caminhada e

roupa de banho;

Protetor solar e repelente;

Chapéu ou boné;

 

Um agasalho;

Tenha sempre com você seus medicamentos tomados regularmente;

Dinheiro e cartões de débito e crédito

A COORDENADAS TEM DICAS IMPORTANTES PARA A SUA VIAGEM

O Juma Amazon Lodge está localizado em uma região remota a 100 km ao sudeste de Manaus, numa área totalmente preservada de sete mil hectares. A viagem até lá é feita em veículos e barcos e dura em média três horas (no trajeto, passamos pelo Encontro das Águas na ida e pelo Flutuante do Pirarucu na volta). Há ainda a alternativa de contratar um hidroavião (a viagem dura 30 minutos).

 

ACOMODAÇÕES : com apenas 21 bangalôs, o Juma foi construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores, totalmente integrado à Floresta Amazônica. Este procedimento é necessário para atender às épocas de cheia dos rios onde o nível da água pode subir até 15 metros. O Juma oferece ótimos recursos para um hotel de selva, aliando suas preocupações ambientais com conforto. São oito bangalôs com vista para a floresta, doze para o Rio Juma e um panorâmico. Todos possuem varanda com rede, banheiro com água quente gerada por energia solar e ventilador (mais do que suficiente para a noite Amazônica, mais fresca que na cidade).

Bangalôs Vista Floresta: Os bangalôs com vista para a floresta estão localizados entre a recepção e o restaurante. A localização deles facilita o deslocamento de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. E por serem perto uns dos outros, são uma excelente opção para famílias com filhos pequenos.

Bangalôs Vista Rio : Esses bangalôs ficam na copa das árvores a até 15 metros do rio no período da seca e estão localizados numa área exclusiva do hotel, oferecendo total privacidade. Eles foram planejados para se integrar completamente com a floresta, ficando distantes uns dos outros.

Bangalô Panorâmico : O bangalô panorâmico é o nosso maior bangalô! Localizado na copa das árvores, com 32 m2 de área, está equipado com cama king-size e possui uma varanda panorâmica ao seu redor, com duas redes e uma vista completa e deslumbrante para o Rio Juma.

RESTAURANTE: O restaurante também foi construído sobre palafitas e possui uma excelente vista para o Rio Juma. Todas as refeições são servidas em buffet, com cozinha regional e internacional.

RECEPÇÃO: Na recepção, localizada em frente a um deck com vista para o lago, o Juma possui um pequeno bar, alguns jogos (cartas, gamão, xadrez, etc.), livros sobre a Amazônia, materiais para pintura e um telescópio profissional para a observação da lua e das estrelas.

REDÁRIO: O redário (espaço com várias redes) é muito procurado pelos turistas para descanso após as refeições e os passeios.

DECKS: O Juma possui dois decks: um flutuante, base ideal para nadar no rio ou tomar sol; e um construído sobre palafitas, na frente da recepção, que possui deslumbrantes vistas pra o rio.

MUSEU: Inauguramos um museu para oferecer aos nossos hóspedes mais conteúdo e informações sobre tudo que circunda a Amazônia: fauna, flora, costumes, lendas, dentre outros.

CLIMA: Devido à proximidade com a Linha do Equador (estamos na latitude 3°S), a temperatura no Juma é normalmente quente, com uma média anual ao redor de 27°C. A região amazônica pode ser visitada durante o ano todo, no entanto, há duas estações bem distintas, que devem ser levadas em conta:

ESTAÇÃO DE CHEIA – de março a agosto, os níveis das águas aumentam até 15 metros, fator ideal para se visitar os igapós, como são conhecidas as terras inundadas, em toda sua beleza.

ESTAÇÃO DE SECA – de setembro a fevereiro, o nível dos rios atinge seu ponto mais baixo, diminuindo o espaço para os peixes e tornando a pesca mais fácil, assim como a focagem de jacarés.

SUSTENTABILIDADE: Acreditamos que o mínimo que podemos fazer é ajudar a manter o nosso maior ativo em pé: a própria floresta! Várias ações já foram tomadas visando minimizar ao máximo o impacto do hotel no meio- ambiente em que se situa, merecendo destacar aqui:

  •   Energia Solar Fotovoltaica;

  •   Aquecimento Solar de Água;

  •   Sistema de Tratamento de Esgoto;

  •   Reciclagem e Central de Resíduos;

  •   Contratação de Funcionários da Comunidade;

  •   Palestras Educacionais;

  •   Ações de Solidariedade (doação de livros, roupas e brinquedo);

  •   Participação em Leilões Beneficentes. 

DIVERSÃO E BEM ESTAR GARANTIDOS...

Transfer: Aeroporto ou hotel em Manaus / Juma / Aeroporto ou 

Hospedagem com pensão completa

Diárias de guias especializados e credenciados (português e inglês)

Passeios conforme o roteiro

  • A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrita acima.

  • A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que possam interferir

        na segurança ou bem-estar dos viajantes.

  • Por motivos de segurança, não hospedamos crianças menores de 10 anos

  • Os quartos são equipados com ventilador. Os banheiros dos bangalôs possuem água quente aquecida por energia solar.

  • Limite de Bagagem: 10kg por pessoa (a bagagem extra pode ser deixada no hotel de Manaus ou no escritório do Juma – não cobramos por isso).

  • As contas do bar só podem ser pagas em dinheiro. Não aceitamos cartão de crédito no hotel.

  • O Juma está localizado numa região de água negra, então a proliferação de mosquitos é muito pequena. 

  • O traslado de Manaus para o Juma é dividido da seguinte forma:

    • Trecho 1 (45 minutos): Partindo do Porto do Ceasa em Manaus até a Vila do Careiro – barco rápido. Durante este trecho o barco passa pelo Encontro das Águas na ida e pelo Flutuante do Pirarucu na volta.

    • Trecho 2 (1 hora): Vila do Careiro até o Rio Maçarico - veículo fretado (Rodovia BR 319 Manaus - Porto Velho). Parada no caminho para ver as vitórias-régias.

    • Trecho 3 (1 hora): Rio Maçarico até o Juma Amazon Lodge - barco rápido. Primeiro contato mais íntimo com a floresta, passando por furos e igarapés.

    • *Nossos traslados possuem todas as condições de segurança necessárias e o máximo de conforto. Os barcos são equipados com coletes salva-vidas e possuem áreas cobertas para que os turistas se protejam do sol.

saídas regulares

*Saídas regulares para o Juma das 06h30 às 07h30 (o pick-up varia conforme o hotel) e às 13h30 do aeroporto, e retorno chegando em Manaus até às 12h.

SAIDA GARANTIDA

R$ 4732,00 (duplo/triplo) Terrestre

DATAS

STATUS

A PARTIR DE 

Roteiro 6 dias / 5 noites Juma Amazon Lodge 2017

CALENDÁRIO

AMAZÔNIA

quero cotação

com aéreo

Roteiro 6 dias / 5 noites Juma Amazon Lodge 2017

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE

AMAZÔNIA

O nosso café da manhã será às 08h00 e em seguida partiremos para Manaus e faremos uma parada no Flutuante do Pirarucu. O Pirarucu (Arapaima gigas), conhecido como o gigante das águas doces, é uma espécie de peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg! Na volta do Juma, paramos no Flutuante do Pirarucu, onde podemos alimentá-los e sentir toda sua força. Por volta das 12h00, chegaremos em Manaus e traslado para Hotéis ou Aeroporto.

Sem Pernoite 

6ºDIA       RETORNO PARA MANAUS / FLUTUANTE DO PIRARUCU

 

CHAPADA DOS

VEADEIROS

NATUREZA intocável

AMAZÔNIA

Juma Amazon Lodge

CONFIRA DIA A DIA

Roteiro 6 dias / 5 noites Juma Amazon Lodge 2017

CDN

0063

AMAZÔNIA

Às 05h00, durante o amanhecer, observaremos as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros (nossos guias dispõem de binóculos para a observação deles). Retornaremos às 07h00 para um delicioso  café da manhã. Às 08h30, faremos uma caminhada na floresta. Neste passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, nosso guia passará noções de sobrevivência na floresta, fornecendo explicações sobre a vida selvagem amazônica e mostrando plantas que são comestíveis, medicinais e úteis para várias outras coisas 

12h00 – Almoço.

Às 15h00, após descanso, sairemos para a pescaria de piranhas. Embarcamos em um barco para pescar a famosa Piranha e também outros peixes da região amazônica (a pesca é mais fácil na época da seca, pois na cheia os peixes se escondem nos igapós e o acesso é mais difícil). Retornamos para o hotel durante o pôr do sol, na maioria das vezes exuberante. 

19h00 – Jantar.

Às 20h00 um dos nossos guias fará uma palestra informal contando sobre sua própria vida (nossos guias são nativos) e sobre os costumes e lendas dos ribeirinhos.

Pernoite no Juma Lodge 

2ºDIA       NASCER DO SOL / CAMINHADA NA SELVA / PESCARIA

 

Roteiro 6 dias / 5 noites Juma Amazon Lodge 2017

FORMAS DE PAGAMENTO

AMAZÔNIA

TEMPORADA REGULAR

Bangalô Vista Floresta

R$ 6388,00

R$ 4732,00

R$ 4022,00

R$ 7346,00

triplo

individual

duplo

R$ 5319,00

ALTA TEMPORADA (julho, agosto e Réveillon)

Bangalô Vista Rio

Individual

duplo

triplo

Bangalô Vista Floresta

Bangalô Panorâmico

R$ 6258,00

R$ 8448,00

R$ 4625,00

R$ 5442,00

Bangalô Vista Rio

Bangalô Panorâmino

R$ 7027,00

R$ 5205,00

R$ 4424,00

R$ 8081,00

R$ 5986,00

R$ 5088,00

R$ 9293,00

R$ 6884,00

R$ 5851,00

Crianças de 0 a 5 anos - Cortesia

Crianças de 06 a 10 anos - 50% de desconto

Cheque

Cartão

Visa e Mastercard - Entrada + 3 x sem juros.

(Entrada de 25% em cheque ou depósito bancário e

o restante em até 3 x iguais no cartão).

6 x sem juros em cheques pré-datados.

5 x sem juros até 30 dias antes do embarque.

(25% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor).

* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.

 

Roteiro 6 dias / 5 noites Juma Amazon Lodge 2017

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE

AMAZÔNIA

R$ 4732,00

(duplo/triplo) Terrestre

DIFICULDADE

6 dias

ROTEIRO COMPLETO

MINHA RESERVA

AMAZÔNIA

Juma Amazon Lodge

 

A partir das 07h30 recepção no aeroporto ou Hotel em Manaus. Em seguida, partiremos rumo ao Juma passando pelo incrível fenômeno do Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões. As águas dos dois rios correm paralelas por um longo trecho, sem se misturar, até formar o Rio Amazonas. É possível sentir a diferença de temperatura entre os rios. Às 11h00 é prevista a chegada no Juma e seremos recepcionados com um suco regional de boas-vindas.

12h00 – Almoço 

15h00 – Passeio de canoa a remo. Este passeio é um tour de reconhecimento que será feito de canoa a remo pelos igarapés (riachos) e igapós (floresta inundada, mais visível durante o período da cheia dos rios). Durante o percurso, é possível nadar, observar os botos e ouvir os barulhos misteriosos da floresta.  

19h00 – Jantar

20h00 – Focagem de jacarés. Durante a noite, saímos para observar jacarés, sapos e pássaros. Nosso guia dirige a lanterna para as margens do rio a procura de um jacaré, que fica imediatamente paralisado e com os olhos vermelhos por conta da luz, denunciando sua exata posição. O jacaré é trazido a bordo do barco para ser examinado. Depois, é devolvido ao rio, ileso.  

Pernoite no Juma Lodge

TRANSFER IN / JUMA LODGE

1ºDI

  • Passagem aérea;

  • Hospedagem em Manaus;

  • Bebidas alcoólicas e refrigerantes;

  • Despesas extras e serviços extras;